domingo, 24 de agosto de 2008

E acabaram-se os Jogos...


Depois de muitas madrugadas e manhãs torcendo pelo Brasil, finalmente chegam ao fim os Jogos Olímpicos de Beijing 2008. Muitas alegrias. Muitas tristezas. Muitas medalhas ganhadas "inesperadas". Muitas medalhas perdidas "inesperadas".
O que deve-se tirar de aprendizado de tudo isso? Existem MUITOS atletas "anônimos" com ENORME capacidade, mas pouco divulgados pela mídia (Não me perguntem o porquê...). Muita gente com potencial, mas pouco investido.
[Modo Crítica Social ON] O Brasil tem que parar de pensar em investir querendo resultados a curto prazo. Deve-se investir PESADO a partir da infância para termos futuros brilhantes. Resultados firmes, e não esporádicos Heróis Brasileiros. E olha que estou "apenas criticando o esporte." [Modo Crítica Social OFF]
Vejam o quadro geral de medalhas:

Retirado de uol.com.br

Sem querer desmerecer os outros países a frente, mas ficar atrás da Austrália? Jamaica? Quênia???
Daí vem o COB (Comitê Olímpico Brasileiro), faz malabarismo numérico e declara Pequim a melhor Olimpíada da história brasileira. Que PIADA!! Com o potencial humano que o Brasil tem, deveríamos pelo menos estar próximo à Alemanha e a Grã-Bretanha!
Fique claro: Tenho muito orgulho de TODOS atletas brasileiros participantes, os que ganharam medalhas e principalmente os que não ganharam medalha alguma!!

Afinal como dizem:
EU SOU BRASILEIRO, NÃO DESISTO NUNCA!!!

























Observação final: Somente com um investimento pesado nos esportes e com resultados a médio/longo prazo poderão aparecer Michael Phelps brasileiros. Caramba! Ele é o cara!


4 comentários:

Guilherme Dantas disse...

Putz,país de merda.Ate quando será assim ?

Eric.JJ.Hwarang disse...

Na verdade não é o país que é de merda... São os políticos que são. E como os políticos são espelhos dos eleitores que os elegem...

Cada um chegue a sua conclusão...

Guilherme Dantas disse...

Mas de qualquer maneira,isso me desanima cada dia mais,de tentar algo no esporte.

Anônimo disse...

Que merda mesmo, Brasil é um pais pobre... pelo menos no esporte teria que se sair bem e ficar entre os melhores... ou até mesmo brigar para ser o melhor ! Vergonhosa essa atuação, os brasileiros tinham 4 anos para treinar, treinar e treinar... treinaram, mas não o suficiente para ganhar medalhas de ouro ! É uma oportunidade unica e eles deixam escapar... pois ninguém sabe o dia de amanhã !

Phelps... EMPRESTA UMA MEDALHA PELO MENOS PARA O BRASIL GUARDAR NO MUSEU DE COISAS UNICAS QUE ESTE PAIS CONQUISTOU ???

Rsrsrsrsrsrs