quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Corrida de Rua






Como o objetivo deste Blogger, é a divulgação do TAEKWON-DO, e outros esportes relacionados ou não com esta arte, como musculação, nutrição, yoga, etc, estarei abrindo uma série de reportagens, sobre "corridas de rua".

A principio sair correndo pelas ruas, será um ótimo treino para o TAEKWON-DO. Quando o atleta, aliado ao treino constante, a uma boa nutrição e um bom alongamento, adota o hábito de correr, melhora expressivamente o seu desempenho na luta.

Se o atleta "aguenta" 4 lutas, e já se torna exausto, com o hábito de correr irá aguentar, 6, 7 ou até mais, depende da vontade e da frequencia de cada um.

Sem contar que é uma ótima maneira de se perder peso e evitar diversas doenças cardíacas.

Hoje em dia há vários sites, onde vc se cadastra, que na maioria são gratuitos, e tem acesso a calendários, com corridas onde as pessoas pagam por uma inscrição, relativamente pequena, comparado ao custo benefício, ganha-se uma camiseta do evento e ao completar a prova, recebe uma medalha de participação.


Já adianto á vcs que os benefícios são enormes. Há uma infra-estutura muito grande, como CET, que fecha ruas, água a vontade, shows ao término dos eventos, brindes, etc.

Só temos a ganhar com tudo isto. Este ano já participei de 4 corridas, comecei com provas de 5 KM, depois 7, 8 e agora já estou inscrito em provas de 10 kM.

Adianto que o prazer é muito grande mesmo.

Abaixo o site para os interessados, e o calendário das provas. Já estou inscrito na prova da Corpore Shopping Aricanduva em 12/10, Corrida Viva Mooca em 19/10/2008 e do SESC Interlagos, Troféu Vanderlei Cordeiro de Lima, em 30/11.

Para ter uma idéia, a inscrição para a corrida do SESC Interlagos, é R$ 7,00 para sócios do SESC e R$ 10,00 para não Sócios. Existem inscrições de diversos valores.

Se você não esta acustumado a correr,é um bom motivo para começar.
Acesse o site: www.playteam.com.br , e descrubra um mundo novo e muito saudável.

"Que todos corram atrás desta idéia."

Nenhum comentário: