segunda-feira, 13 de julho de 2009

Estudo recomenda cerveja para atletas

Uma alimentação balanceada é tão importante quanto a preparação física quando o assunto é esporte profissional. Porém, um estudo feito por especialistas em medicina, fisiologia e nutrição da Universidade de Granada deve fazer a alegria dos atletas que curtem uma cervejinha para relaxar. Segundo o documento, que foi aprovado pelo Conselho Superior de Investigações Científicas da Espanha, a “loira gelada” ajuda na recuperação do metabolismo hormonal e imunológico depois da prática desportiva de alto rendimento, previnindo, também, as incômodas dores musculares.

Para Thales Leites, lutador peso médio do UFC que treina até seis dias por semana e entra no octagon em média três vezes ao ano, a notícia foi recebida com surpresa. “Não estava sabendo, mas é uma boa notícia, né?”, brincou o faixa-preta de Jiu-Jitsu, que evita o consumo de bebidas alcoólicas quando está se perparando para os combates. “Quando estou com luta marcada, eu corto o álcool totalmente. Quando faltam dois meses pra luta, eu até bebo duas cervejinhas no máximo, mas é difícil. Bebo socialmente quando saio, não sou de beber quando estou em casa”, explica Thales, vendo mais um lado bom do estudo. “Isso é bom, porque parece que é um veneno e que vai acabar com você”.

“Todo mundo gosta de uma cervejinha para relaxar e conversar com os amigos, mas nada de extrapolar”, alerta Thales. “Cada um toma no seu limite. Essa é uma notícia boa, não vejo porque não poder, até porque tem ingredientes bons para a saúde”, destaca o lutador do UFC. Com moderação.  “Com essas pesquisas novas, acho que o excesso é o grande problema. Tudo depende de como o cara treina e como isso muda a sua vida. Se o cara for uma pessoa regrada pode fazer qualquer coisa, até comer docinho no fim de semana”, finalizou o ex-lutador.

... ... ... ... Me vê um suco de cevada!


Nenhum comentário: