terça-feira, 21 de outubro de 2008

Parte teórica do TAE KWON DO



Agora irei iniciar uma descrição da parte teórica do Tae Kwon Do ITF. Será uma forma de apredermos mais, toda a parte teórica que o Gen. Choi Hong Hi, desenvolveu durante sua trajetória pelo mundo e seu amplo conhecimento e desenvolvimento da teoria do poder.

Vamos começar com objetivo e o juramento, que acima de tudo, temos que ter em mente para usarmos, não só no TKD, mas em toda nossa vida.


TAEKWON-DO
(A arte coreana de auto - defesa)

Os princípios do TAEKWON-DO *TAEKWON-DO JUNGSHIN*

Objetivos do TAEKWON-DO a serem alcançados:

[1] Cortesia ( Ye Ui) - [2] Integridade (Yom Chi) - [3] Perseverança (In Nae)
[4] Auto Controle (Guk Gi) - [5] Espirito indomável (Baekjul Boolgool)


JURAMENTO

1 - Eu prometo: Observar as regras do TAEKWON-DO.
2 - Eu prometo: Respeitar Instrutor e meus superiores.
3 - Eu prometo: Nunca fazer mau uso do TAEKWON-DO.
4 - Eu prometo: Ser campeão da Liberdade e da Justiça.
5 - Eu prometo: Construir um mundo mais pacífico.

Com isto, já construíremos um mundo bem melhor.

Email para recados ou comentários: equipemocoitf@gmail.com

Nenhum comentário: